domingo, 6 de setembro de 2009

"ELA É OTAKU"

À medida que eu encontrar explicações para as músicas, vou postar aqui.

A primeira que encontrei foi o por quê do Maurício Ricardo ter escrito a música ELA É OTAKU, nesse post da comunidade do Orkut.

De onde eu tirei a música (by Maurício Ricardo)


O fato é que eu já curtia desenho japonês na infância (Speed Racer e outros animes antigões). Por tabela conheci os mais modernos, já que meus filhos (14 e 10 anos) amam. Aí começaram a acontecer essas grandes feiras de anime e desenho animado, e passei a ser convidado pra palestras. Gosto muito de J-Pop também (pop japonês), embora conheça pouco. Adoro Pizzicatto Five e apesar de tiozão baixei três discos de Puffy Ami Yummi. Hahaha


Desde a primeira vez que pisei numa feira pirei com a tribo otaku, que é muito divertida. Eles são pra cima e do bem: nunca vi briga nem cara chapado enchendo o saco. E olha que são eventos pra cinco, dez mil pessoas. Foi assim que conheci os cosplayers e etc. Pro mundo externo, parecem uns babacas, mas entre eles é pura curtição, um grande carnaval. Alguns xiitas querem levara coisa toda a sério demais, claro, mas esses - graças a Deus - não conheci. Hahaha.


Quando fiz a música coloquei uma melodia e um arranjo vocal bem épicos, típicos de abertura de anime antigo. E o Neto pegou o espírito da coisa com aquele instrumental duca. É uma das minhas prediletas da banda e adoro aquele solo de guitarra. :o)


abs
Maurício Ricardo




Letra


Se resolvo usar uma bandana
Ela não encana, nem acha gay!
Ela apóia e acha até bacana
No fim de semana eu ser cosplay!
Ela joga no meu time
Passa a noite ao meu lado
Baixando e vendo anime
Em japonês legendado
Ela é otaku! O... ta... ku... Ela é otaku! O... ta... ku...
Nos amamos no primeiro dia
Notei que a guria era diferente
Quando vi que ela já sabia
Que mangá se lia de trás pra frente
Eu sou tão sortudo
Ela é tudo o que sonhei
E o melhor de tudo:
Minha gata é nissei!
E é otaku! O... ta... ku... Ela é otaku! O... ta... ku...
É delicada como um bonsai...
Mas na cama é hentai
Ela é otaku! O..ta..ku

Nenhum comentário:

Postar um comentário