quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

NETO CASTANHEIRA DEIXA OS SEMINOVOS

Hoje Maurício Ricardo postou na comunidade dOs Seminovos uma nota informando sobre a saída do Neto Castanheira da banda:

"Galera, comunicamos oficialmente que nosso amigo, guitarrista e produtor Neto Castanheira deixou Os Seminovos. Neto alegou que no momento está envolvido com outros projetos pessoais importantes, e que não tem como se comprometer com as atividades da banda como gostaria. Não houve briga e nossa amizade, respeito e gratidão por sua importante colaboração para Os Seminovos continuam inabalados.

O próprio Castanheira disse que esperava que continuássemos em frente, e assim fizemos: como todos sabem, antes de uma banda somos todos velhos amigos que já compartilham os palcos há muitos anos. Arregimentamos para ocupar a vaga o Xandi, um grande cara - e um grande talento - com quem já tínhamos intimidade e identidade musical.

Deixamos rolar o primeiro ensaio e sentir a "vibe" antes de anunciarmos aqui esta mudança importante. O que podemos dizer é que o resultado nos surpreendeu além de nossas melhores expectativas: continuamos a ser Os Seminovos, com a mesma identidade, capricho e irreverência.

Preferimos não pensar que estamos "substituindo" o Neto, um músico virtuosíssimo e altamente criativo e fundamental para a trajetória da banda. Mas estamos continuando o trabalho com tesão e entusiasmo, numa nova fase. O Xandi é um grande músico: já está interpretando o repertório com a qualidade que vocês merecem e não temos a menor dúvida de que os shows serão incríveis.

Quanto às novas composições, planejamos vários lançamentos: muito rock and roll honesto, divertido e questionador.

A gente se vê aqui na Internet e nos vários shows já programados para 2010. Ainda esta semana confirmaremos várias datas.

Esperamos continuar contando com o apoio de vocês e desejamos ao grande Neto Castanheira muita luz e realizações.

Vocês acompanharão passo a passo a evolução deste momento desafiador, mas rico, da banda em posts aqui na comunidade.

Muito obrigado, por tudo e por sempre!

Os Seminovos"

A nota fala por si só. A admiração pelo trabalho do Castanheira continuará imensa e todo o fã-clube segue na torcida que ele tenha êxito em seus projetos e que Xandi siga junto com Os Seminovos com a mesma energia e luz que a banda sempre irradiou!

2 comentários:

  1. AAhhh cara... eu sei que isso acontece
    nas maiores bandas por aí!
    Mas num deixa de ser algo bem lamentável =/
    Os Seminovos (usados mas em bom estado de conservação, não é isso?) dependia de todos pra ser o que era. Querendo ou não vamos sentir essa mudança =/

    Mas tá de boa... nem sempre as coisas são como esperamos né... Sucesso ae Neto. E uma ótima nova fase Seminovos!!

    ResponderExcluir
  2. Ele saiu pq? tá muito usado?

    ResponderExcluir