quarta-feira, 23 de setembro de 2009

MAURÍCIO RICARDO, FELIZ ANIVERSÁRIO!

Maurício Ricardo Quirino, carioca de nascimento, mineirinho de coração, parabéns!!!

Homem a quem admiro por vários motivos e em vários aspectos: como pessoa, cartunista, músico.

Politicamente engajado, não tem um partido, seu partido é a honra e a lisura, a justiça social, o cumprimento com os deveres que se espera dos homens públicos.

Músico de mão cheia, letrista inspirado, que tem humor, inteligência, sarcasmo e rebeldia na medida certa.

Cartunista de idéias claras e rápidas, que tem marcado os momentos da história com charges às vezes divertidas, outras vezes sérias e reflexivas, mas sempre inesquecíveis.




Comentador de e-mails (putz, existe isso??) com conselhos tão diversos que variam do sexo à orientação vocacional, passando por provocações, conselhos amorosos e tudo o que as pessoas tem na cabeça e acham que ele pode ajudar, aconselhar ou ter uma boa sacada sobre o assunto. E ele sempre tem...

Como twitteiro tem se mostrado pacificador, humilde e atencioso com os fãs.

A alguém assim, o que podemos desejar senão toda a felicidade do mundo, real e virtual?

Só podemos desejar que sua família seja sempre unida, que seu site seja sempre o tremendo sucesso que é e que os Seminovos alcancem o reconhecimento merecido.

Feliz aniversário, querido amigo, a quem não conheço pessoalmente mas sinto como se conhecesse, e a quem gosto de coração!

Continue a nos alegrar sempre e seja muito feliz!!!


quinta-feira, 17 de setembro de 2009

OS SEMINOVOS NO PROGRAMA DO JÔ

Já que a proposta do blog é ir contando a história dos Seminovos, vou deixar registrada aqui a passagem da banda no programa do Jô, em agosto de 2007. Pelos vídeos dá pra ver que eles ficaram 40 minutos no ar, um feito!








quinta-feira, 10 de setembro de 2009

OS SEMINOVOS NA GLOBO NEWS

Dia 08 de setembro de 2009 passou uma pequena entrevista com os Seminovos no Estúdio i, da Globo News.
Devido ao temporal que caiu em diversas cidades do Brasil, Belo Horizonte inclusive, houve um problema e a comunicação foi perdida.
Ainda assim, vale a pena ver e ouvir a matéria!


terça-feira, 8 de setembro de 2009

CONHECE A BANDA TÂMISA?

O grupo Tâmisa teve a primeira formação em 1995, ano em que definiu como base o rock para compor o estilo musical da banda.

Gravaram uma demo-tape e saíram batendo nas portas das gravadoras, não chamaram a atenção e decidiram gravar um CD independente. Com composições em inglês e ainda como um trio, passando por vários bateristas até chegar à formação que contava com: Tchana (baixo e vocais), Junior (guitarra e backing vocal), Neto (vocal) e Cláudio Melazzo (bateria).

Com este primeiro trabalho em CD o “Tâmisa” conseguiu um contrato com a gravadora Velas e mudou-se para Londres com a ajuda de alguns investidores ingleses que viram a banda tocando em um pub em Uberlândia. Parecia que tinham tirado a sorte grande, mas neste período a gravadora faliu e o CD nem foi lançado direito. Tiveram que partir do zero novamente, só que morando na Inglaterra. Dividiram os palcos ingleses com diversas bandas européias, gravaram um CD de demonstração com quatro composições novas, e depois de seis meses batalhando nas terras de Margareth tiveram que voltar ao Brasil, pois seus vistos tinham expirado e o contrato com os ingleses, vencido. Usando da experiência adquirida com este período, o “Tâmisa” começou a compor em português e em pouco tempo já estava ocupando um lugar de destaque entre as bandas de rock do triangulo mineiro tendo uma de suas musicas transformada em hit em rádios e clubes da região.

Um dos grupos mais reconhecidos do gênero em Uberlândia (MG), o quarteto tem baladas gravadas em português e inglês e em 10 anos de estrada os músicos lançaram dois álbuns independentes, intitulados "Disclosure" e "Quanto tempo vai durar".

Junto aos trabalhos musicais, o quarteto gravou canções para cd promocional e produziu o clipe que leva o nome "24 horas" e que conquistou espaço na programação da MTV em 26 de agosto de 2005.

O que isso tem a ver com os SEMINOVOS? Vejam a formação da Banda Tâmisa em abril de 2005:


Fog, Neto Castanheira, Nanji e Tchana

E quem cantava no clipe 24 horas? Tchana!

Êta povo versátil, que tem três vocalistas à disposição: Fog, Tchana e Maurício Ricardo, e um guitarrista/ baterista/produtor/arranjador, que é o Neto Castanheira.



Em 2005, Nanji segue carreira solo, Fog assume o vocal, Neto Castanheira assume a guitarra e Alex Mororó a bateria.

Em 2006 a banda decide dar um tempo e Maurício Ricardo tem a idéia de montar Os Seminovos. Como já havia uma sintonia boa entre os integrantes do Tâmisa, para se tornarem os Seminovos foi fácil, bastou Maurício assumir o baixo e Tchana tornar-se guitarrista.

Quer saber a história completa do Tâmisa? Acesse http://www.ncast.com.br/tamisa/ Veja o relato sobre a banda e as fotos, bem interessantes! ;-)

Abaixo o clipe 24 horas:


domingo, 6 de setembro de 2009

"ELA É OTAKU"

À medida que eu encontrar explicações para as músicas, vou postar aqui.

A primeira que encontrei foi o por quê do Maurício Ricardo ter escrito a música ELA É OTAKU, nesse post da comunidade do Orkut.

De onde eu tirei a música (by Maurício Ricardo)


O fato é que eu já curtia desenho japonês na infância (Speed Racer e outros animes antigões). Por tabela conheci os mais modernos, já que meus filhos (14 e 10 anos) amam. Aí começaram a acontecer essas grandes feiras de anime e desenho animado, e passei a ser convidado pra palestras. Gosto muito de J-Pop também (pop japonês), embora conheça pouco. Adoro Pizzicatto Five e apesar de tiozão baixei três discos de Puffy Ami Yummi. Hahaha


Desde a primeira vez que pisei numa feira pirei com a tribo otaku, que é muito divertida. Eles são pra cima e do bem: nunca vi briga nem cara chapado enchendo o saco. E olha que são eventos pra cinco, dez mil pessoas. Foi assim que conheci os cosplayers e etc. Pro mundo externo, parecem uns babacas, mas entre eles é pura curtição, um grande carnaval. Alguns xiitas querem levara coisa toda a sério demais, claro, mas esses - graças a Deus - não conheci. Hahaha.


Quando fiz a música coloquei uma melodia e um arranjo vocal bem épicos, típicos de abertura de anime antigo. E o Neto pegou o espírito da coisa com aquele instrumental duca. É uma das minhas prediletas da banda e adoro aquele solo de guitarra. :o)


abs
Maurício Ricardo




Letra


Se resolvo usar uma bandana
Ela não encana, nem acha gay!
Ela apóia e acha até bacana
No fim de semana eu ser cosplay!
Ela joga no meu time
Passa a noite ao meu lado
Baixando e vendo anime
Em japonês legendado
Ela é otaku! O... ta... ku... Ela é otaku! O... ta... ku...
Nos amamos no primeiro dia
Notei que a guria era diferente
Quando vi que ela já sabia
Que mangá se lia de trás pra frente
Eu sou tão sortudo
Ela é tudo o que sonhei
E o melhor de tudo:
Minha gata é nissei!
E é otaku! O... ta... ku... Ela é otaku! O... ta... ku...
É delicada como um bonsai...
Mas na cama é hentai
Ela é otaku! O..ta..ku