terça-feira, 20 de outubro de 2009

DIÁRIO DE UMA FÃ NOS SHOWS EM SP

Os shows dos dias 16 e 17 de outubro em São Paulo, no Café Paon, foram absolutamente inesquecíveis.

Vou abandonar aqui qualquer "isenção" e falar apenas como fã, que ficou mais fã ainda depois de conhecer Os Seminovos pessoalmente.

Na sexta-feira, chegamos cedo para o show, e mal havíamos acabado de chegar, vejo chegar um táxi e descer o Maurício Ricardo e o Fog. Já comecei a tremer de emoção e sem saber como falar "oi", se me reconheceriam, se me tratariam bem, enfim, aquele medo que bate quando vamos conhecer ídolos.

Não precisei fazer nada, o absolutamente simpático e sensacional Maurício Ricardo me viu da entrada e veio direto em minha direção, me chamando pelo nome e dizendo ter reconhecido pela foto do Orkut. Já nos cumprimentamos como velhos amigos. Apresentei meu marido, minha irmã, meus amigos. O Fog, o Tchana, o Neto e o Cadu chegaram e um a um foram me cumprimentando também como pessoas queridas que não se viam há um tempo. MR nos convidou para sentar numa mesa e passamos a conversar. Sabem o que é isso? Ficar frente a frente com as pessoas que você admira, de quem é fã, conversando por quase uma hora, descontraidamente, de uma forma completamente natural?

O sorriso já nem cabia na minha boca, de tanta felicidade...

Deu a hora do show, eles subiram pra se preparar, nós subimos, sentamos e o espetáculo começou.

As músicas todas idênticas aos que eu estava acostumada a ouvir, parecia gravação, só que com a emoção de ser ao vivo. A voz do Fog é maravilhosa, tem uma entonação, um timbre lindo, e enchia o salão.

As guitarras do Tchana e do Castanheira, e o baixo do Maurício tem uma harmonia perfeita, e o som é de puro rock'n roll.

A bateria do Cadu é forte, ritmada, perfeita.

O único senão da sexta foi assistir o show sentada. Rock sentado??? Ah, não, eu queria pular, dançar.

Como surpresa tivemos covers dos Rolling Stones, Cazuza, Beatles, um melhor que o outro, um mais perfeito que o outro.

Depois do show, mais papo com eles, mais simpatia, humildade, carinho, atenção. Os caras são incríveis, na estrada há 20 anos e não tem um pingo de estrelismo!

Saí extasiada na sexta, sonhei com o show a noite toda.

Sábado teria algo a mais? Mal sabia eu que seria ainda melhor!

O show começou mais cedo, com mais gente, e logo na primeira música o Fog convidou: "Galera, vamos ficar de pé!". Pronto, problema resolvido, daria pra dançar, pular e cantar a noite toda.

E foi o que rolou, com um bocado de fãs na beira do palco cantando TODAS as músicas, agitando, aplaudindo, um show à parte.

Dessa vez ficou um pessoal que havia ido mais cedo para o show do Stand Up e eles curtiram muito, davam risadas das letras e com o passar do show foram ficando de pé e se aproximando do palco também, dançando e se divertindo.

A mágica dos Seminovos é essa: encantar, divertir, fazer vibrar a veia rock'n roll de todo mundo.

Fog e Maurício interagem com o público, brincando, contando histórias.

No sábado o Fog 'tava 'ator', encenava as letras das músicas, hilário!

Depois do show, mais papo, mais brincadeiras, e a admiração crescendo de forma exponencial.

Como resumir dois dias de pura magia? Não tem palavras.

A constatação mais óbvia: eles merecem, e muito, fazer muito sucesso!

A música é ótima, as letras são divertidas, de protesto, contestadoras, mas sempre inteligentes.

A pegada é puro rock, som bem feito, bem tocado, com paixão.

O vocal é sensacional, a voz firme do Fog me encanta o tempo todo.

Eles, como pessoas, são figuras extraordinárias, gente do bem!

Convido a todos, do Brasil todo, a não perder, nunca, um show deles.

Vale qualquer sacrifício, como o do Victor, para curtir o extraordinário show dOs Seminovos!

Parabéns à banda, e obrigada pelos dois dias de pura diversão!


Foto tirada sexta, logo na chegada.


Fotos tiradas depois do show de sábado.

4 comentários:

  1. Concordo com tudo em 100%. Já curtia as músicas, mas depois desses shows...fiquei super-fã!!!
    Que shows maravilhosos e que caras especiais, inteligentes, simpáticos, tudo de bom mesmo!!!

    ResponderExcluir
  2. Um show realmente perfeito....
    Muita alegria. Mesmo eu derrubando a Cerveja do Fog o cara foi mto simpatico comigo tirando foto e conversando numa boa...
    Tirei foto com o MR...

    Pena que não pude ficar para essa foto final iria ser mto loco...

    Quando voltarem para sampa que espero que seja rapido ficarei para esta ultima foto.
    abrçs Sucesso Akira.

    ResponderExcluir
  3. realmente os seminovos deram um show literalmente XD a parte q mais curti foram quando eles dedicaram a musica "ela e otaku" pra mim =D
    inda mais pq eu sou otaku e tava de bandana no dia hauahuah
    muito bom adorei mesmo
    muito susseso pra eles e que voltem logo pra SP!

    atenciosamente T-neko

    ResponderExcluir
  4. putz!! eu morrendo de inveja aqui! mas tenho fé que um dia vou ver um show deles.

    ResponderExcluir