O show ontem em São Paulo, no Café Piu Piu, foi sensacional!
Maurício Ricardo, Neto Fog, Tchana, Kadu e Xande arrasaram no rock, no talento, na alegria, na descontração, no carisma, na simpatia, no carinho com os fãs, enfim, foram perfeitos!
Tocaram muitas músicas da Banda, inclusive a última "Luke, eu sou seu pai" e covers diversos, de Legião, Paralamas, Raul Seixas, Titãs, Ultraje a Rigor, Cazuza, Beatles e outras mais. Detonaram em todas!
A guitarra do Xande Wendt, membro recente da Banda, é cheia de paixão e de rock autêntico, o que enriqueceu muito todas as músicas. Ele tem um alto astral incrível e um sorriso lindo, combinando perfeitamente com a vibe da Banda.
A voz do Neto Fog é um capítulo à parte. Já disse e não me cansarei nunca de repetir: o menino tem talento, muito talento! É uma voz macia e poderosa ao mesmo tempo, encorpada, afinada, linda! Sem contar o outro talento do garoto, a interpretação. Sim, ele interpreta e se transforma nos personagens da música: bandana em "Ela é otaku", roupinha brilhante em "Só seu",´capacete de Darth Vader (e óculos escuros) em "Luke, eu sou seu pai". Uma figura impagável.
Cadu na bateria detona, arrasa no ritmo, na marcação, na empolgação. Quietinho, escondido atrás da bateria e dos óculos, é um gigante no som.
Tchana em sua guitarra base, marca a harmonia das músicas, além de dançar (quando toca a música do Uninho tenho que olhar pra ele!), sorrir lindamente e cantar muito bem.
E o Maurício Ricardo, ah, o Maurício... além de TODAS as letras sairem daquela cabecinha privilegiada, ele tocando com seu baixo Höfner, tocando gaita, cantando, rindo das bobeiras do Neto, curtindo, é um pequeno show à parte.
E o que é a atenção que eles dão aos fãs? O carinho, a simpatia, a humildade com que atendem a todos pedidos de autógrafos e fotos? São absolutamente simples e acessíveis, apesar de toda genialidade musical e pessoal de cada um.
Eu estava assistindo ao show, sentindo aquela energia absolutamente positiva da banda e da moçada que estava curtindo e foi me dando uma sensação tão boa, de amor, de alegria, de plenitude... quase um êxtase! Não, não tinha fumado nem cheirado nada. E tinha um grande motivo para estar triste, mas estar lá me fez sentir tão bem que consegui esquecer a tristeza por aqueles momentos.
Eles merecem ter um público maior, merecem que mais pessoas possam usufruir de tudo isso, merecem ser reconhecidos, apreciados, divulgados. Por isso, no que estiver ao meu alcance, estarei sempre fazendo TUDO para que isso aconteça.
Amo, amo de verdade cada um deles. Obrigada por existirem, Maurício, Neto, Tchana, Kadu e Xande! Vocês são pessoas especiais, iluminadas por Deus!